• Home
  • Zoofilia: participantes do BBB 20 ironizam e riem de abuso sexual de animais

Zoofilia: participantes do BBB 20 ironizam e riem de abuso sexual de animais

64 comments

Reprodução

Os participantes do Big Brother Brasil 20 Mari Gonzalez e Felipe Prior foram gravados ontem (26) banalizando o abuso sexual de animais e tratando a prática cruel com ironia e naturalidade. O diálogo teve início quando Felipe, que é engenheiro, disse que muitos dos seus subordinados confessavam estuprar animais. “Os peões da obra falaram que no Nordeste mandavam bala. Meu funcionário diz que chega na obra e fala ‘quem nunca deu um talento na cabrinha’, os caras dizem que a cabra até grita o nome”, disse o participante.

Surpreendentemente, o comentário não é tratado com repúdio, mas normalizado por Mari, que considera legítimo que seres humanos pratiquem zoofilia. “Tem gente que fica excitada mesmo. É anormal para nós, mas é normal para a pessoa e tudo bem também se a pessoa quer ‘comer'(palavra pejorativa para ato sexual) um animal”, diz a moça, que a aos risos ainda questiona se pessoas que abusam sexualmente de animais usam preservativo.

A conversa absurda gerou inúmeras reações negativas nas redes sociais. “Sei lá, só queria falar uma coisa: Não existe sexo entre homem e qualquer animal, o nome disso é estupro. Zoofilia é crime, não é normal, nem ok um homem estuprar um animal inocente que só tem relação com outros por instinto de reprodução. Não é normal, é desumano, sujo”, se manifestou uma internauta no Twitter. “Gente, zoofilia é crime, quem pratica isso não é doente, é criminoso, não tem como passar pano para isso, isso não deveria nem ser comentado e de uma forma tão natural assim, é repugnante!”, disse outra usuária da rede.

O protetor e ativista Armandinho Ferreiro usou seu perfil no Facebook para repudiar o episódio. “Zoofilia é doença! Em 18 anos de ativismo animal nunca havia visto uma barbaridade dessa tão escrachada! Isso é crime e incita pessoas com doença de zoofilia acharem que é normal! Luto a mais de anos para tornar zoofilia crime hediondo, essa é minha luta! Absurdo! Vou procurar os direitos para eles! Vou até o inferno, mas isso não ficará assim! Que vergonha @redeglobo @bbb”, diz a postagem.

Pixabay | Divulgação

A atriz Alexia Dechamps usou seu perfil no Instagram para criticar os participantes e o programa. “Parabéns @bbb e todos os participantes da rodinha! Se acha normal ou se acha graça, pelo menos guarda pra si, porque o alcance é nacional! Não existem algumas recomendações aos participantes? Cara, só consigo pensar na cadela abusada de anteontem. Que nojo dessa irresponsabilidade! Deus do céu! Sabe o que é pior? Um deles ainda vai ganhar um milhão e meio de reais, e a gente aqui fazendo campanha de 5,00 reais para pagar o tratamento da cadela abusada dias atrás”, critica a artista que também é ativista pelos direitos animais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Repost @felipebecari PARABÉNS @bbb e todos os participantes da rodinha! Se acha normal ou se acha graça, pelo menos guarda pra si, porque o alcance é NACIONAL! Não existem algumas recomendações aos participantes? Cara, só consigo pensar na cadela abusada de anteontem. Que nojo dessa irresponsabilidade! DEUS DO CÉU! Sabe o que é PIOR? Um deles ainda vai ganhar um molhao e meio de reais, e a gente aqui fazendo campanha de 5,00 reais para pagar o tratamento da cadela abusada dias atrás!!! 🤬👮🏼‍♂️🤬👮🏼‍♂️🤬 . #NAOENORMAL #ANIMALNAOECOISA #IRREPONSABILIDADE #BBB20 #bbb . @gshow @gshow.bbb20 @recordtvoficial @bandtv @redetv @sbtonline @sbtriooficial#redeglobo #plc134/2018 #estupro #inaceitavel #crime #maustratosécrime #violencia

Uma publicação compartilhada por Alexia Dechamps (@alexiadechamps) em

Lamentável, mas não inédito

Em março de 2017, durante a exibição do BBB 17, os integrantes do reality show Emily, Ilmar e Marcos debocharam de um caso de zoofilia. Segundo Ilmar, um vizinho da região onde mora foi flagrado pela esposa abusando de uma cadela no quintal: “Um outro vizinho foi pego transando com uma cadela. O cara foi proibido de chegar perto da cadela”, contou. Depois de fazer seus colegas rirem, Ilmar imitou como se fosse cômico, os sons emitidos pelo animal durante o abuso. A Rede Globo não se pronunciou. Relembre o caso aqui.

Projeto de lei

Um projeto do lei de 2012 do deputado federal Ricardo Izar (PP) pede o agravamento da pena de crimes de maus-tratos quando identificados casos de zoofilia. O PL 3141/12 altera a atual lei de crimes ambientais e inclui o abuso sexual de animais como prática de maior teor ofensivo. O projeto foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com unanimidade em 2018 e atualmente aguarda apreciação do Senado Federal.

Crime

No Brasil, crimes contra animais estão previstos na lei 9.605 de 1998. Uma vez acusado, o responsável pode ser punido com multa e até um ano de detenção. No entanto, em uma entrevista à Agência de Notícias de Direitos Animais, o advogado criminalista e consultor da ANDA Sérgio Tarcha explica que existe um novo projeto que torna a pena de crimes de maus-tratos mais rigorosa.

Segundo Tarcha, apesar de trazer avanços, crimes contra animais ainda não são vistos com gravidade pela Justiça. “A pena, hoje, é de 3 meses a 1 ano de detenção, ou seja, é nada. A lei que regula a matéria é a lei de crimes ambientais, 9.605/98, a nova lei, 11.210/18, que já foi aprovada pelo senado eleva para 1 a 4 anos de detenção, mais a multa. Ainda continua muito branda a legislação, em outros países é muito mais severo”, disse.

Nota da Redação: é lamentável que a cultura de estupro de seres indefesos seja normalizada e tratada como algo cômico em rede nacional. Debochar ou fazer piada sobre assuntos delicados como esses, só contribui para a eternização de tais crimes. Os participantes deveriam aproveitar o espaço em que estão e servirem de exemplo para milhares de pessoas que os assistem, para que mais casos de maus-tratos a animais sejam denunciados. Assim como nós, animais merecem ser respeitados e terem suas integridades físicas e morais respeitadas. Desejamos que a Rede Globo e os órgãos responsáveis tomem medidas cabíveis para que novos episódios não voltem a ocorrer. Esperamos ainda que a emissora puna com expulsão todos os envolvidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já ferveu o sanguinho… Eles estão comentando sobre fatos são do conhecimento deles. Nenhum admitiu fazer. A Mari ainda diz “Que bizarro!”. Vocês viram o mesmo vídeo que eu? Porque o vídeo que eu vi daria uma notícia do tipo “Participantes do BBB levantam debate sobre o abuso sexual com animais.” É nítido que eles não acham certo.

  2. Espero realmente que a Rede Globo tome alguma atitude com relação a isso…se assim não for vai estar provando que é conivente.
    Bora Globo, mostra que tem responsabilirsde e dignidade.
    Estamos aguardando.

  3. É por isto que não assisto o BBB pois e muita pouca vergonha e agora falam dos animais estas pessoas tem titica de galinha no cérebro ..eu amo os animais e odeio o ser humano pela covardia com um ser inocente que não tem como se defender ..espero que a rede clobo toma as devidas atitudes contra este pessoal do BBB 20. Que sejam expulsos pois não dá dá pra ouvir tanto deboche contra estes seres inocentes ..fora cambada

  4. Um absurdo o que esses participantes fizeram.Mas não concordo que a emissora tem culpa as pessoas que participaram sim deviam ser retiradas do programa.Tambem não concordo que a Globo seja um lixo pois todas as emissoras tem programas ruins somente depois de Bolsonaro presidente e que esse povo doente achando que ele vai fazer milagres acham isto quem não gosta não assista.

  5. A lei contra crime ambiental não funciona nesse país. É barbaridade sendo cometida em todos os lugares e o povo impune. Aí quando a gente mete bala num nojeto é preso. O q é errado fica impune e o q é certo é condenado.
    O globo é uma rede esgoto mesmo.
    Absurdo é tanta gente assistir esses programas fúteis e sem conteúdo dando ibope pra um bando de sem noção q vai ganhar muito dinheiro sendo retardados confinados.
    Quero ver a justiça de Deus para os animais. Vamos proteger os animais q estejam ao nosso alcance e orar muito por todos os animais. Orar pela conscuencia retardada da humanidade sem noção.

  6. Vergonhoso é saber o tanto de pessoas que fala mal desse BBB, mas assistem. Parem de assistir, é só imoralidade e mal exemplo. Que adianta ficar escandalizados e assistirem.

  7. Isso é uma pouca vergonha e crime hediondo. Este monstro tem que ser expulso do programa BBB a bem da moral e dos bons costumes se é que a GLOBO não é conivente com tamanha monstruosidade. Na realidade acho este programa uma pouca vergonha. Este criminoso tem que ser punido pela Polícia e o Judiciário. Sou do Bem, amo os animais que são seres inocentes. Tenho vários animais e bem atualmente adotei um Gato e uma Tartaruga em situação de risco. Que venham mais. Aguardo uma atitude da Globo e da Polícia. Meu mais veemente protesto a esse BBB da pouca vergonha

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>