
Imagens fortes publicadas pelo portal Daily Mail nesta sexta-feira (24) mostram uma mula na carroceria de um caminhão da marca Isuzu sendo arrastada por uma estrada no Peru. As portas traseiras do veículo possuem imagens religiosas pintadas. O animal foi amarrado tanto nas patas traseiras quanto dianteiras. A publicação informa que possivelmente as imagens foram filmadas da estrada desértica de Chiclayo.
Não há informação sobre a data original da filmagem ou se o animal já estava sem vida ao ser amarrado ao caminhão. Denúncias feitas em redes sociais afirmam que após ser levada pela estrada, o cadáver da mula teria sido deixado em uma fazenda da cidade de Utcubamba, região interiorana rural. Autoridades locais ainda não se pronunciaram.
Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):
Infelizmente, mulas, burros, lhamas e cavalos são explorados para diversas atividades no país e não há legislações rigorosas que protejam estes animais. Em regiões rurais, estes abusos são ainda mais contundentes e ignorados. Touradas e rinhas de galos ainda são legalizadas no país, mas ativistas em defesa dos direitos animais lutam para conscientizar a população e os governantes sobre a senciência animal.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
Seria bom se vcs publicassem notícias sobre maus tratos junto a medidas tomadas em que a situação foi, de algum jeito, remediada como denúncia, socorro e/ou aplicação da lei.
Não sabem nada de nada. Pra que publicar??? Como sempre …
E a senhora sempre sem ter o que falar… algumas coisas nunca mudam
Meu Deus como alguém filma isso e nso faz nada eu pararia esse filho da mãe desgraçado deve ter arrastado ela até a morte nojo como pide tanta crueldade e acharem normal tem que ter leis nesse país aí pelo amor de Deus.
É lamentável q essas coisas perssistam em existir e as autoridades não coibem,simplesmente se calam
Esse tipo de tratamemto é inadmenssível ao animal
Todos eles merecem respeito