• Home
  • Animal morto e remédios vencidos são encontrados em clínica em MG

Animal morto e remédios vencidos são encontrados em clínica em MG

0 comments

Na clínica havia um gato morto, que estava sendo mantido dentro de um saco em condição de não acondicionamento


Medicamentos e equipamentos vencidos e um animal morto foram encontrados em uma clínica veterinária no Residencial Abel Reis, em Uberaba (MG).

Foto: Anderson Félix/Procon Uberaba/Divulgação

De acordo com o chefe de Fiscalização da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, Anderson Félix, a empresa tem dez dias para se defender no processo administrativo que foi instaurado. As informações são do G1.

O caso foi descoberto na quarta-feira (22) durante fiscalização realizada por equipes do Procon Uberaba com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Polícia Militar (PM). A ação foi promovida após denúncia anônima.

O Procon informou que o estabelecimento foi autuado por manter medicamentos e equipamentos vencidos na área de atendimento aos animais. Alguns deles venceram em 2012. Os medicamentos foram apreendidos e serão descartados.

No local, foi encontrado ainda um gato morto. O animal estava dentro de um saco em condição de não acondicionamento. O corpo foi recolhido por uma empresa especializada.

Cópias dos procedimentos realizados durante a fiscalização serão enviados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) e a órgãos ambientais para que o caso seja apurado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>