• Home
  • Tucano com prótese 3D no bico se torna símbolo da luta pelos animais na Costa Rica

Tucano com prótese 3D no bico se torna símbolo da luta pelos animais na Costa Rica

0 comments

A repercussão da história da ave levou à aprovação de uma lei que protege a vida selvagem no país


Um tucano resgatado na Costa Rica em 2015, após ter seu bico esmagado, se tornou símbolo da luta pela proteção dos animais no país. A história inspiradora  comoveu a população e, graças à repercussão alcançada, inspirou manifestações e levou à aprovação de uma lei que hoje protege a vida selvagem na Costa Rica.

BBC

A ave, que recebeu o nome de Grecia, teve que ser submetida a uma cirurgia de amputação do bico devido à gravidade do ferimento. As informações são da BBC.

O animal teve uma nova chance na vida graças ao especialista em resgate de animais Ronald Sibaja, que estava determinado a salvá-lo e, para isso, contou com a ajuda de empresas de impressão em 3D.

A ave recebeu, então, um bico feito através de uma prótese 3D e retomou sua qualidade de vida, tendo até encontrado uma companheira


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>