• Home
  • Campanha arrecada recursos em prol de leões desnutridos e doentes

Campanha arrecada recursos em prol de leões desnutridos e doentes

0 comments

Funcionários do parque onde vivem os leões não estariam conseguindo alimentá-los corretamente por conta da crise que atinge o Sudão


Uma campanha online está arrecadando recursos para tentar salvar a vida de leões desnutridos que vivem em um parque em Cartum, no Sudão.

Foto: Ashraf Shazly/AFP

Osman Salih lançou a campanha após se comover com a condição dos animais no parque Al-Qureshi. A crise que afeta o país tem impedido, segundo ele, que os funcionários do parque alimentem os leões corretamente. Os animais também não estão recebendo cuidados veterinários.

Na segunda-feira (20), uma leoa teria morrido no local, segundo a revista People. Dos quatro animais que ficaram, um foi levado no mesmo dia para uma clínica veterinária. As informações são do G1.

O caso repercutiu e atraiu a atenção da imprensa internacional após a campanha chamar a atenção dos internautas.

Foto: Ashraf Shazly/AFP

“A comida nem sempre está disponível, então muitas vezes compramos com nosso próprio dinheiro para alimentá-los”, disse à agência France Presse, Essamelddine Hajjar, gerente do parque, que é administrado pelo município de Cartum, mas também recebe recursos de doadores privados.

Funcionários do local informaram que os leões perderam pelo menos um terço de seu peso e estão com infecções.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>