Funcionários do parque onde vivem os leões não estariam conseguindo alimentá-los corretamente por conta da crise que atinge o Sudão
Uma campanha online está arrecadando recursos para tentar salvar a vida de leões desnutridos que vivem em um parque em Cartum, no Sudão.

Osman Salih lançou a campanha após se comover com a condição dos animais no parque Al-Qureshi. A crise que afeta o país tem impedido, segundo ele, que os funcionários do parque alimentem os leões corretamente. Os animais também não estão recebendo cuidados veterinários.
Na segunda-feira (20), uma leoa teria morrido no local, segundo a revista People. Dos quatro animais que ficaram, um foi levado no mesmo dia para uma clínica veterinária. As informações são do G1.
O caso repercutiu e atraiu a atenção da imprensa internacional após a campanha chamar a atenção dos internautas.

“A comida nem sempre está disponível, então muitas vezes compramos com nosso próprio dinheiro para alimentá-los”, disse à agência France Presse, Essamelddine Hajjar, gerente do parque, que é administrado pelo município de Cartum, mas também recebe recursos de doadores privados.
Funcionários do local informaram que os leões perderam pelo menos um terço de seu peso e estão com infecções.
0 comments