A ONG britânica “St. Mary’s Seal Watch”, que resgatou a foca, acredita que ela tenha se acidentado após se assustar enquanto descansava nas rochas
Uma foca que ficou presa em rochas na ilha de Saint Mary, próxima à cidade de Whitley Bay, no Reino Unido, foi resgatada por um grupo de voluntários. Uma foto do animal, apenas com a cabeça para fora do buraco, viralizou nas redes sociais.

Uma equipe da ONG britânica “St. Mary’s Seal Watch”, que ampara os animais da ilha, foi a responsável pelo resgate, que aconteceu após um funcionário do farol avisar que a foca precisava de ajuda. As informações são do G1.
“Normalmente, quando focas se encontram presas, elas conseguem se virar sozinhas para sair. Mas essa pobrezinha estava muito e realmente presa”, explicou a entidade através das redes sociais.
“É provável que, tendo se assustado e, tentando atravessar as rochas de onde estava descansando, aquele filhote julgou mal o buraco que estava tentando atravessar e deslizou para trás. Quando foi encontrado, ele estava apenas com a cabeça fora do buraco”, completou.

A entidade lembrou que até mesmo focas jovens podem ser pesadas e ter dentes afiados e que, por isso, os voluntários não podem simplesmente puxá-las. “Isso poderia fazer mal tanto para a foca quanto para nós”, contou a ONG.
Para fazer o resgate, os voluntários colocaram objetos entre as rochas para evitar que a foca afundasse mais e, depois, levantaram o animal sutilmente e prenderam sua mandíbula para que, como reação de defesa, ele não mordesse a equipe.
“Por sorte, essa pequenina foi encontrada logo e, com os voluntários em campo, conseguimos resgatá-la rapidamente”, concluiu.
0 comments