• Home
  • Cachorro é espancado até à morte com uma barra de ferro

Cachorro é espancado até à morte com uma barra de ferro

1 comments

Pixabay | Ilustração

Um cachorro foi amarrado e brutalmente espancado com uma barra de ferro até morrer. Segundo testemunhas, o agressor é o próprio tutor do animal, que após os maus-tratos, enterrou o cão. O caso aconteceu no bairro Parque Novo Mundo, em São Carlos, Região Metropolitana da cidade de SP.

Após denúncias, policiais militares foram até o local apurar a crueldade contra o animal. O agressor confessou o assassinato e foi autuado por maus-tratos. Infelizmente, crimes contra animais são considerados de menor potencial ofensivo, o que permitiu que o tutor do cão fosse liberado.

No Brasil, crimes contra animais estão previstos na lei 9.605 de 1998. Uma vez acusado, o responsável pode ser punido com multa e até um ano de detenção. Em dezembro de 2019 uma comissão especial da Câmara aprovou o PL 1095/19, que aumenta para até cinco anos a pena para crimes contra animais.

Nota da Redação: é lamentável que o Brasil ainda possua uma legislação tão leniente no que tange a violência e maus-tratos contra animais. A sociedade precisa evoluir para o reconhecimento dos direitos animais e da senciência destes seres.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ESSE MONSTRO ASSASSINO NOJENTO AINDA HÁ DE PAGAR CARO PELO MAL QUE FEZ AO CÃOZINHO! SE AINDA NÃO EXISTE JUSTIÇA NESTA TERRA, PODE ESPERAR QUE A JUSTIÇA DIVINA JAMAIS FALHA! SEJA NESTA OU EM OUTRA VIDA, MUITO SOFRIMENTO AGUARDA ESSE LIXO DE “PESSOA”!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>