• Home
  • Prefeitura diz que ruído de fogos em SP foi excessivo e que vai multar empresa

Prefeitura diz que ruído de fogos em SP foi excessivo e que vai multar empresa

0 comments

A prefeitura afirmou que irá aplicar uma multa à empresa por descumprimento de contrato


A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta quarta-feira (1º) que o ruído dos fogos de artifício soltos durante as comemorações de Réveillon na Avenida Paulista foram superiores ao que estava previsto e que, por essa razão, vai multar a empresa responsável pelo show. Cerca de 2 milhões de pessoas participaram da festa.

Foto: Reprodução/TV Globo

“Embora tenha sido usada uma tecnologia que minimiza os efeitos sonoros, eles ainda foram maiores do que o acordado com a empresa”, informa nota da prefeitura, que não divulgou o nome da empresa e o valor da multa.

Uma lei que proíbe fogos barulhentos foi sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em maio de 2018. Questionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a legislação ainda não foi regulamentada. As informações são do G1.

A prefeitura afirmou que irá aplicar uma multa à empresa porque o contrato foi descumprido e não por conta da legislação. Um processo administrativo que investigará se a norma foi quebrada será aberto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>