• Home
  • Gatinho resgatado conforta outros animais doentes em abrigo de animais polonês

Gatinho resgatado conforta outros animais doentes em abrigo de animais polonês

0 comments

Radamenes, o gato, é a prova viva de que a compaixão é contagiosa.

Quando este pequeno e especial gato preto foi levado para um abrigo de animais em Bydgoszcz, na Polônia, ele estava em péssimo estado. Sofrendo de uma infecção respiratória superior severa, Radamenes recebeu um diagnóstico grave dos veterinários no abrigo.

Dada a extensão de sua condição, os veterinários avaliaram a eutanásia para acabar com seu sofrimento, mas Radamenes, surpreendendo a todos, começou a ronronar. Com isso, os veterinários perceberam que o gatinho ainda não estava pronto para desistir da vida, então optaram por iniciar o tratamento.

Foto: TVMeteo/Pinterest
Foto: TVMeteo/Pinterest

E ainda bem que eles fizeram isso, porque agora Radamenes além de curar, está retornando o favor, ajudando outros animais no abrigo a se recuperarem.

Uma vez que Radamenes recuperou suas forças, ele começou a fazer amizade com os outros animais no abrigo.

Foto: TVMeteo/Pinterest
Foto: TVMeteo/Pinterest

A equipe do abrigo percebeu que ele gostava particularmente de animais que haviam passado por grandes cirurgias ou procedimentos e estavam em recuperação.

Surpresos e emocionados os funcionários do abrigo perceberam que Radamenes abraçava e limpava (com a língua) os outros animais – como faria uma enfermeira.

Foto: TVMeteo/Pinterest
Foto: TVMeteo/Pinterest

A equipe do abrigo se refere a Radamenes como seu novo “símbolo”, segundo o One Green Planet.

Às vezes, quando alguém está doente, tudo que esse ser debilitado precisa é de um abraço amoroso ou um aconchego caloroso para ajudá-lo. É aqui que entra Radamenes.

Foto: TVMeteo/Pinterest
Foto: TVMeteo/Pinterest

As pessoas gentis que ajudaram Radamenes a se recuperar mostraram compaixão a este gatinho, e agora ele está espalhando o mesmo sentimento para ajudar os outros animais no abrigo.

Muito bem, Radamenes, que você inspire a todos com seu gesto!

Foto: TVMeteo/Pinterest
Foto: TVMeteo/Pinterest

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>