• Home
  • Governo libera mais 36 agrotóxicos e totaliza 474 pesticidas liberados neste ano

Governo libera mais 36 agrotóxicos e totaliza 474 pesticidas liberados neste ano

0 comments

Os agrotóxicos liberados são genéricos, o que significa que eles têm componentes ativos já presentes em outros pesticidas à venda no mercado


O Ministério da Agricultura liberou mais 36 agrotóxicos genéricos, sendo quatro biológicos ou orgânicos. Neste ano, foram registrados 474 pesticidas.

Imagem: iStock

O registro dos novos agrotóxicos foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no ato 91, do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária. As informações são do Estadão.

De acordo com o Ministério, pesticidas genéricos têm componentes ativos já presentes em outros agrotóxicos à venda no mercado, cuja patente expirou.

Em seu site oficial, a pasta explicou que quando uma patente expira, “outras empresas podem registrar novos produtos à base do princípio ativo”.

“O objetivo da aprovação de produtos genéricos é aumentar a concorrência no mercado e diminuir o preço dos defensivos, o que faz cair o custo de produção”, afirmou o Ministério.

Agrotóxicos são prejudiciais para a saúde humana, que entra em contato com eles através da ingestão de alimentos, e também devastam o meio ambiente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>