• Home
  • Evento em Miami que promoveria passeios de carruagem é cancelado graças a ativistas

Evento em Miami que promoveria passeios de carruagem é cancelado graças a ativistas

0 comments

Foto: Lisa Jacobs/Flickr
Foto: Lisa Jacobs/Flickr

Exploradores de animais em carruagens que atuam na cidade de Miami, na Flórida, contavam com os passeios de charrete puxadas por cavalos nas festas de final de ano para ganhar dinheiro, mas, felizmente, isso não vai mais acontecer.

Os passeios foram anunciados nas mídias sociais e em uma página da Eventbrite (site de eventos) agora removida. O evento deveria começar no dia 19 de dezembro e continuar até o dia 31.

Moradores e ativistas locais pelos direitos dos animais ficaram indignados, incluindo Sarah Velasquez, uma ativista pelos direitos animais que vive na cidade. Residentes classificaram o evento como “antiquado” e questionaram por quê os cavalos deveriam puxar centenas de quilos de pessoas nas ruas movimentadas de South Beach expostos a toda sorte de perigos.

Foto: PETA
Foto: PETA

“É quase 2020, não há razão para ter animais como fonte de entretenimento. Está errado” disse a ativista ao Miami News Times sobre os passeios de carruagens.

Velasquez entrou em contato com a prefeitura e os órgãos responsáveis da cidade por e-mail quando o evento chamou sua atenção, pedindo que cancelassem sua aprovação. Então o órgão responsável, Distrito de Melhoria de Negócios da Washington Avenue (BID, na sigla em inglês), cancelou a publicação sobre o evento abusivo no Facebook, escrevendo que:

O BID é “sensível ao cuidado e ao tratamento justo dos animais” e decidiu que os passeios de charrete “não eram do melhor interesse do Distrito de Melhoria de Negócios da Washington Avenue (órgão responsável)”.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

“Temos uma cidade bonita com belos animais ao nosso redor”, diz Velasquez. “Deveríamos ser capazes de protegê-los e respeitá-los.”

As carruagens puxadas a cavalo estão sendo totalmente proibidas nos Estados Unidos ou regulamentadas em um prazo para que deixem de existir. É uma coisa boa tanto para a segurança dos passageiros e mais ainda para a segurança desses animais inocentes que não têm lugar no trânsito de uma cidade moderna.

A PETA, que documenta incidentes em carruagens, diz que os passeios podem ser perigosos para os cavalos e para as pessoas se os animais ficarem assustados e fugirem. Em fevereiro, um cavalo disparou num galope incontrolável ao ouvir som do barulho de uma construção em Savannah, na Geórgia, e caiu. Sete pessoas que estavam na carruagem foram parar no hospital. A PETA documentou dez incidentes na Flórida entre 1993 e 2017, a maioria dos quais ocorreu em Santo Agostinho.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>