• Home
  • Filhotes de leão, orangotango e leopardo são resgatados das mãos de traficantes de animais

Filhotes de leão, orangotango e leopardo são resgatados das mãos de traficantes de animais

0 comments

Foto: Metro Reporter/Reprodução
Foto: Metro Reporter/Reprodução

A polícia indonésia prendeu dois homens depois que caixas “suspeitas” vistas sendo descarregadas de um barco foram revistadas. Foram encontrados quatro filhotes de leão, três de orangotango, um filhote de leopardo e 58 tartarugas.

Os dois suspeitos foram detidos na cidade indonésia de Pekanbaru, sob suspeita de fazer parte de um sindicato internacional do tráfico de vida selvagem do mercado paralelo.

Eles disseram à polícia que compraram os animais e répteis de um contrabandista na Malásia e planejavam vendê-los a um comerciante na Ilha de Java (Indonésia).

Foto: REX
Foto: REX

Cada filhote seria vendido por 24 mil libras (cerca de 128 mil reais), enquanto as tartarugas seriam comercializadas por 900 libras (em torno de 4.800 reais) cada uma – totalizando 172 mil libras (aproximadamente 917 mil reais), disseram os homens que transportavam os animais.

Um dos suspeitos foi detido depois de pegar as caixas de um porto no distrito de Dumai, disse o chefe de polícia Andri Sudarmadi. O segundo suspeito foi preso mais tarde.

As tartarugas, filhotes de leopardo e orangotangos são listados como “criticamente ameaçados de extinção” pela Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES), enquanto os filhotes de leão são listados como “ameaçados de extinção”.

Os traficantes podem pegar até cinco anos de prisão se forem considerados culpados de tentar contrabandear animais selvagens. As informações são do METRO.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>