• Home
  • Brigitte Bardot é premiada por sua luta em defesa dos direitos animais

Brigitte Bardot é premiada por sua luta em defesa dos direitos animais

0 comments

A atriz recebeu o “Lifetime Achievement Award” (Prêmio de Realização Vitalícia) da Associação de Proteção Animal GAIA na Bélgica

Brigitte Bardot recebeu esse ano importante prêmio na Bélgica por seu trabalho pelos animais. Foto Site Fundação Brigitte Bardot

Aos 85 anos e com uma vasta trajetória na causa animal, não só na França (seu país de origem) mas em todo o mundo, a atriz Brigitte Bardot recebeu em outubro deste ano uma recompensa por seus anos de luta. O prestigioso “Lifetime Achievement Award” (Prêmio de Conquista pela Vida) foi entregue na Bélgica pela Associação de Proteção Animal GAIA à atriz conhecida por suas iniciais BB e considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60.

BB foi considerada símbolo sexual nos anos 50 e 60. Foto Skeeze/Pixabay

Na estatueta, duas mãos abertas carregam sete animais. Segundo Michel Vandenbosch, presidente da GAIA, o prêmio tem como objetivo homenagear a luta incansável de pioneiros na defesa dos direitos dos animais na França e no mundo. “Brigitte Bardot defende incansavelmente os animais há quase meio século. Este prêmio é uma homenagem a um ícone na luta pelos direitos dos animais”, disse Vandenbosch.

Estatueta entregue à Brigitte Bardot contém sete animais incluindo gato, cavalo e foca. Foto Site Fundação Brigitte Bardot

Alguns meses antes, Bardot também recebeu o prêmio “Ação Global no Interesse dos Animais”, da mesma entidade, em Paris. A ativista expressou seu orgulho e emoção no site da FBB – Fundação Brigitte Bardot:   “Raramente tenho boas notícias, mas que surpresa maravilhosa receber esse magnífico Prêmio de Conquista pela Vida. É um símbolo tão precioso que tenho lágrimas nos olhos!”.

“Enquanto o animal for considerado uma espécie inferior, ao qual infligimos todos os tipos de doenças e sofrimento, o mundo precisará de pessoas tão comprometidas quanto Brigitte Bardot”, comentou o presidente da GAIA.

Brigitte Bardot apoiou várias campanhas orquestradas pela GAIA como, por exemplo, contra o transporte de animais vivos por longas distâncias, corridas de cavalos e o comércio de produtos de foca. A Fundação Brigitte Bardot e a GAIA (que reúne mais de 60 associações para a defesa do bem-estar animal e trabalha para desenvolver legislação na Europa em favor dos animais) também são membros do Comitê de Gerenciamento de Animais do Eurogrupo.

O video abaixo mostra um pouco dos paraísos para animais vítimas de abandono, maus-tratos e resgatados de matadouros criados pela Fundação Brigitte Bardot:

Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>