• Home
  • Casal é flagrado por câmera ao abandonar gatos no interior de SP

Casal é flagrado por câmera ao abandonar gatos no interior de SP

0 comments

A dupla foi identificada e será multada em R$ 3 mil. Os dois responderão na Justiça pelo crime de maus-tratos a animais


Um casal foi flagrado por uma câmera de segurança ao abandonar três gatos na região da Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP). As imagens foram gravadas na noite de terça-feira (17).

Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Os dois chegam em um carro e param ao lado de casinhas colocadas no local por protetores para abrigar animais abandonados. O homem desce do veículo e observa as casinhas, depois retorna e abre a porta de passageiro, por onde desce a mulher com uma caixa na mão.

Em seguida, o casal caminha até as casinhas e abandona os gatos. Após cometer o crime, os dois entram no carro e vão embora. As informações são do G1.

A Guarda Civil Municipal (GCM) identificou o casal através da placa do veículo. Uma cópia do vídeo foi entregue à Diretoria do Bem-Estar Animal, que registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia.

De acordo com a GCM, o casal terá que pagar uma multa de R$ 3 mil e responderá na Justiça pelo crime de maus-tratos a animais.

Outros casos

O abandono registrado nesta semana na região, no entanto, não é o primeiro. De acordo com a Guarda Civil Municipal, desde que as câmeras foram instaladas já foram registrados três flagrantes.

Em um dos casos, um homem foi filmado abandonando uma gata com filhotes. Assim com o casal, ele chegou de carro ao local, estacionou e desceu do veículo com uma caixa com os animais dentro. Em seguida, deixou os gatos na rua e foi embora.

No local, além das casinhas para abrigar os animais, foi colocado um banner sobre abandono e maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>