• Home
  • Filhote de boto tucuxi é resgatado após encalhar na margem de rio

Filhote de boto tucuxi é resgatado após encalhar na margem de rio

0 comments

O boto, que mede 90 cm e pesa pouco mais de 8 kg, estava com o cordão umbilical quando foi resgatado


Um filhote de boto tucuxi foi resgatado no sábado (14) após encalhar na margem do Rio Tapajós, em Santarém (PA). Recém-nascido, o animal tinha um ferimento próximo à boca.

Foto: Semma Santarém/Divulgação

O resgate foi realizado por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), do 4º Grupamento de Bombeiros Militar e do Zoológico da Unama, para onde o foi levado.

O animal marinho foi encontrado em uma praia próxima ao porto da Companhia Docas do Pará (CDP). As informações são do portal G1.

Em uma ação inédita na região, as equipes colocaram o filhote dentro de uma caixa d’água e o transportaram até o zoológico, onde ele será reabilitado para que, se possível, retorne à natureza.

O boto estava com o cordão umbilical quando foi resgatado. Ele mede 90 cm e pesa pouco mais de 8 kg. Apesar de ferido, estava saudável e foi alimentado por meio de uma sonda.

De acordo com as equipes de resgate, a mãe do boto pode ter sido morta ou ele pode ter se desgarrado dela. Por ser um recém-nascido, ele não sobreviveria sozinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>