• Home
  • Gatinho atropelado é abandonado na estrada sem socorro no meio da chuva

Gatinho atropelado é abandonado na estrada sem socorro no meio da chuva

0 comments

Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)
Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)

Um gatinho abandonado não resistiu aos ferimentos após ser atropelado por um carro e deixado sem socorro. Voluntários descobriram o gatinho imóvel, deitado de lado, embaixo de um cobertor, na cidade de Veles, no norte da Macedônia. Agora eles acreditam que o gatinho, nomeado de Felix, foi atropelado por um carro, o que causou os ferimentos severos que o animal apresentava, e foi deixado ali para morrer na chuva.

Não se sabe quem ou quando um cobertor foi colocado sobre seu corpo ferido. Ele foi retirado do chão e colocado em uma caixa de papelão antes de ser levado ao veterinário pela ONG Saving Macedonian Strays (SMS).

Apesar de todos os esforços feitos para salvar o gatinho, ele entrou em coma e morreu. Segundo Julie Matthews, da SMS: “Se ele tivesse sido protegido, recolhido, levado para algum lugar quente imediatamente e recebido socorro provavelmente teria sobrevivido”.

Ela acrescentou: “Infelizmente, cães e gatos são atingidos por carros o tempo todo. Os cães são encontrados frequentemente feridos nas estradas. Ninguém para. Eles são deixados para morrer”.

Julie registrou a ONG de proteção animal no Reino Unido para trabalhar ao lado de um grupo de jovens macedônios comprometidos em resgatar animais em situação de rua.

Desde que a SMS foi fundada em 2015, a ONG resgatou milhares de animais do sofrimento, abuso e negligência e impediu que outros milhões mais nascessem para uma vida de sofrimento com um programa de castração.

Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)
Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)

Matthews da SMS disse: “O norte da Macedônia é aproximadamente do mesmo tamanho que o País de Gales, com uma população humana de dois milhões de habitantes. Estima-se que haja mais cães em situação de rua do que pessoas no país. É difícil imaginar como é isso, a menos que você visite e veja por si mesmo”.

Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)
Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)

Ela acrescentou: “Nós resgatamos milhares de animais nos últimos cinco anos e, infelizmente, nem todos têm um final feliz”.

A equipe do SMS construiu um abrigo sede em Veles, onde atualmente cuidam de mais de 200 cães, alguns gatos e dois cavalos.

Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)
Foto: Saving Macedonian Strays (SMS)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>