• Home
  • Tartaruga-cabeçuda é encontrada morta em Balneário Camboriú (SC)

Tartaruga-cabeçuda é encontrada morta em Balneário Camboriú (SC)

0 comments

O corpo do animal marinho foi retirado da praia por uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos


Uma tartaruga foi encontrada morta em Balneário Camboriú na quarta-feira (11). O animal estava na praia central quando foi localizado.

Divulgação

Da espécie Caretta caretta, ela é conhecida popularmente como tartaruga-cabeçuda. As informações são do portal O Município Blumenau.

A tartaruga foi encontrada nas proximidades de um quiosque por pessoas que passavam pelo local por volta das 7h.

Após perceberem que o animal estava morto, as pessoas acionaram o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para retirar o corpo da tartaruga do local. A causa da morte será investigada.

O projeto funciona como uma condicionante do licenciamento ambiental da Petrobras e é realizado pelo Ibama. Através do PMP-BS, animais marinhos vivos e mortos são resgatados. O monitoramento é feito diariamente de Laguna (SC) até Saquarema (RJ).

Ao encontrar animais marinhos vivos ou mortos em praias da área de cobertura do projeto, a orientação é acionar o PMP-BS através do do telefone 0800 642 3341. Os serviços são gratuitos e o atendimento é feito das 8h às 17h30.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>