• Home
  • Crianças de Curitiba (PR) decidem que querem ajudar a causa animal

Crianças de Curitiba (PR) decidem que querem ajudar a causa animal

0 comments

Os alunos do Colégio Marista Santa Maria arrecadaram ração, tampinhas de plástico e pintaram casinhas de cachorro para ONGs da cidade

Os alunos pintaram casinhas que foram doadas para ONGs de Curitiba. Foto divulgação

A iniciativa com o tema “Como ajudar os animais?”, que faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS), mobilizou durante este mês os alunos do primeiro ano do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba (PR). As crianças arrecadaram as chamadas “Tampinhas do Bem”, coletaram pacotes de ração e exercitaram seu talento artístico em casinhas de cachorro que foram doadas a ONGs de proteção animal na cidade.

A professora responsável pela ação, Grazielle Tallar Triaquim, conta que as crianças se envolveram com a temática quando começaram a pesquisar sobre pessoas que mudaram o mundo. “Elas se perguntaram de que forma poderiam contribuir para melhorar a sociedade e decidiram que a causa animal poderia ser um bom começo”, ressalta a professora.

A arrecadação de tampinhas plásticas foi para a Associação Ajude Focinhos que, com a venda desse material, paga a castração de animais resgatados. Os alunos conseguiram coletar 25 mil tampinhas.

Além de pintar casinhas, as crianças arrecadaram ração e tampinhas de plástico. Foto divulgação

Outra iniciativa foi a doação de oito casinhas de cachorro para acolher animais que moram nas ruas da capital. “O objetivo foi oferecer um local de acolhimento para a chuva e o frio. Confeccionadas em madeira, as casinhas foram pintadas pelas crianças e destinadas à ONG Aumigão, que irá distribuí-las em locais estratégicos da cidade”, conta a professora.

Os estudantes fizeram ainda um bazar com produtos confeccionados por eles próprios como canecas, camisetas, carrinhos de papelão, azulejos, potes de cerâmica e lunetas. As vendas foram revertidas para a ONG Tomba Lata.

É na infância que as crianças aprendem muitos dos valores que carregarão para o resto de suas vidas, por isso, ações como essa são extremamente importantes nas escolas, ajudando os jovens a terem respeito e compaixão pelos animais.

Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>