• Home
  • Atriz Rooney Mara fica chocada ao participar de investigação secreta em fazendas de criação de animais

Atriz Rooney Mara fica chocada ao participar de investigação secreta em fazendas de criação de animais

0 comments

Foto: Animal Equality
Foto: Animal Equality

Rooney Mara falou sobre as condições “terríveis” e “devastadoras” dentro das fazendas de animais britânicas depois de ingressar em uma organização de direitos animais e tomar parte em uma investigação secreta.

A atriz de 34 anos visitou várias fazendas na Inglaterra durante o verão com a ONG Animal Equality, uma organização dedicada à proteção de animais de criação.

Nas filmagens de sua visita, ela conta como as condições nas fazendas são “mais terríveis do que você pode imaginar” enquanto caminha pelas instalações na calada da noite.

A investigação fez um vídeo e tirou fotos dentro de uma fazenda com mais de 3 mil porcos confinados e outra fazenda com cerca de 50 mil galinhas amontoadas.

Segundo os próprios registros da fazenda, 1.936 aves morreram nas primeiras sete semanas de vida, com média de 42 aves mortas por dia.

Falando de sua visita, Mara disse: “Nada te prepara para olhar nos olhos de uma mãe porco cuja vida se resume a ser fecundada e deixada em uma gaiola até que seja morta”.

Foto: Animal Equality
Foto: Animal Equality

“Fiquei pensando na minha irmã que tinha acabado de ter um bebê e em como é lindo o desejo instantâneo de nutrir e proteger seu filho”.

“Não consigo imaginar como deve ser horrível ficar literalmente preso e esmagar seus próprios bebês e não poder fazer nada a respeito”.

Ela disse que se inspirou a se disfarçar depois de assistir a um vídeo filmado em uma fazenda de porcos, lembrando que estava “arrasada” com as filmagens.

“Mesmo que eu tenha visto muitas dessas imagens, eu realmente queria ver por mim mesma”, acrescentou. “Espero que eu possa fazer algo que possa impactar outras pessoas que também querem mudar de ideia ao comer animais”.

Foto: Animal Equality
Foto: Animal Equality

A investigação, chamada “With My Own Eyes”(Com Meus Próprios Olhos), descobriu galinhas criadas para crescer de forma anormal. Esta anomalia faz com que suas pernas e órgãos não possam funcionar normalmente, causando ataques cardíacos, falência de órgãos e dolorosas deformidades nas pernas.

O grupo de defesa direitos animais também revelou ter encontrado galinhas feridas e incapazes de se mover, resultando em morte por fome e sede.

Porcas eram mantidas confinadas em pequenas caixas, incapazes de se virar ou amamentar adequadamente seus filhotes, muitas vezes esmagando seus leitões recém-nascidos devido à falta de espaço e incapacidade de se mover.

Foto: Animal Equality
Foto: Animal Equality

Em outros lugares, a entidade revelou ter encontrado dezenas de leitões fracos e moribundos que não recebiam qualquer atenção veterinária e porcos com feridas graves não tratadas.

Sharon Núñez, presidente da Animal Equality, disse ao Daily Mail em 06 de dezembro: “Os investigadores disfarçados da Animal Equality correm um grande risco pessoal ao expor o que a indústria da carne não quer que você veja, e o que o público tem todo o direito de saber”.

Foto: Animal Equality
Foto: Animal Equality

“Somos profundamente gratos a Rooney Mara por olhar bravamente nos olhos desses animais e por se unir a nós em nossa promessa de que os gritos desses animais sejam compartilhados com quem quiser ouvir. A coragem dela é realmente inspiradora”, disse Núñez.

Animal Equality é uma organização internacional que trabalha com a sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade com animais de criação. A ONG possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, México, Brasil e Índia.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>