O nome do gato foi escolhido após a palavra “Tompero”, dita pelo chef francês para se referir a “tempero”, cair no gosto dos internautas
O apresentador e chef de cozinha Erick Jacquin resolveu adotar um gato. A boa ação repercutiu positivamente nas redes sociais e o nome do animal chamou atenção dos internautas.

De origem francesa, Jacquin tem um sotaque bastante característico. Por isso, suas frases são usadas em brincadeiras feitas por internautas. Uma das palavras bastante repetidas pelos fãs do chef é “tompero” – que seria, na verdade, tempero. E foi justamente esse o nome escolhido para o novo membro da família.
Tompero foi adotado por Jacquin e por sua esposa, Rosângela. Ele tem quatro meses de idade e foi resgatado pela ONG paulistana Adote um Gatinho. As informações são do portal Metrópoles.
A companheira do apresentador escolheu o nome Elvis para o gato. No entanto, Jacquin não aceitou e, após insistir em chamá-lo de Tompero, acabou convencendo a esposa.

Além do animal recentemente adotado, a família já tutela outro gato, chamado Johnny, que nasceu no mesmo dia em que Jacquin e Rosângela se casaram: 23 de outubro de 2015.
Jacquin ficou famoso no Brasil após apresentar o programa “Master Chef”. Ele é apresentador também do “Pesadelo na Cozinha”.
0 comments