• Home
  • Treze gatos aparecem mortos em Fortaleza e protetores suspeitam de envenenamento

Treze gatos aparecem mortos em Fortaleza e protetores suspeitam de envenenamento

0 comments

Além dos gatos encontrados mortos, outros 30 animais desapareceram na cidade


Treze gatos foram encontrados mortos no domingo (24) no Parque Del Sol, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza (CE). O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Pixabay/Konevi/Imagem Ilustrativa

Protetores de animais que cuidavam dos gatos suspeitam que eles tenham sido vítimas de envenenamento. As informações são do portal TNH1.

De acordo com o delegado Hugo Linard, ração foi encontrada no local onde os gatos apareceram mortos. O material foi coletado e enviado à Perícia Forense do Estado do Ceará. Um dos gatos será submetido à autópsia no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

“A morte dos animais é suspeita. Estamos trabalhando com a hipótese de agressão ou envenenamento. Até agora, não se sabe ao certo. Algumas pessoas vão prestar depoimento na DPMA”, afirmou Hugo Linard.

“Foram 13 gatos mortos no domingo e, de ontem para hoje, 30 animais sumiram, não sabemos o que foi feito. Registramos mais um Boletim de Ocorrência”, disse a funcionária pública e protetora dos animais, Telma Dantas.

“Tem gente que não gosta dos animais. Fazem piadas com a gente que cuida, tentam inibir nosso trabalho. Estamos cuidando, castrando e protegendo os animais. Peço que as pessoas tenham consciência, os animais sentem dor, sentem o abandono, sentem os maus-tratos”, completou.

O apelo de Telma foi reforçado pela autônoma Priscila Bezerra, que também cuida de animais abandonados. “Tenham mais compaixão com os animais, não abandonem, não façam mal. Nosso trabalho não é brincadeira”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>