• Home
  • Golfinho é encontrado morto preso à rede de pesca no litoral de SP

Golfinho é encontrado morto preso à rede de pesca no litoral de SP

0 comments

Testemunhas afirmaram que o animal marinho tinha ferimentos de corte pelo corpo


Um golfinho foi encontrado morto preso a uma rede de pesca no domingo (24) em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Foto: Reprodução/Mongaguá na Tela

O corpo foi encontrado por banhistas, que o colocaram em cima de uma mureta e acionaram o Instituto Biopesca. As informações são do G1.

De acordo com o relato de testemunhas, o animal tinha ferimentos de corte pelo corpo. Ele teria encalhado na areia da Praia de Vera Cruz.

O corpo do animal marinho foi retirado do local pelo Instituto Bipesca, que atua através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O projeto é um condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

O objetivo do monitoramento é avaliar os impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos. Para isso, praias são monitoradas, animais vivos são resgatados e os mortos são submetidos à necrópsia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>