• Home
  • Cachorro que ficou preso em sistema de drenagem de água por causa da tempestade foi resgatado

Cachorro que ficou preso em sistema de drenagem de água por causa da tempestade foi resgatado

0 comments

Foto: Fox News
Foto: Fox News

Um cachorro chamado Benji, que ficou preso em um “ralo de tempestade” (estrutura em ferro usada para drenar água em alagamentos) após fortes chuvas que assolaram a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi resgatado graças a união de uma equipe de policiais, uma equipe de resgate de animais e um voluntário que passava pelo local.

O animal preso foi flagrado em perigo por um homem chamado Paul, que alertou as autoridades sobre a situação do cachorro na manhã de quarta-feira (20).

Com a ajuda dos policiais da LVPD (Departamento de Polícia de Las Vegas), outro homem se abaixou no ralo com cordas e libertou o cachorro.

Os sem-teto que viviam nos esgotos, incluindo a tutora do cachorro, disse à Fox5 que a água começou a “correr” rapidamente e em um volume elevado, em meio a fortes chuvas.

“Nós tínhamos acabado de correr pelo túnel de água. É um longo túnel. Eu estava tentando conseguir algum tipo de corda para ajudá-lo” – disse a mulher que não quis se identificar.

Sobre o cachorro resgatado, Benji, ela disse: “Ele nos mantém a salvo à noite. Ele é como nosso pequeno protetor. Nós não estávamos preparados para a enxurrada. Veio do nada”.

O cão sem raça definida tem sete anos e acredita-se que seja um híbrido das raças Pastor dos Pirineus e Chow Chow, explicou ela.

Foto: Fox News
Foto: Fox News

A tutora de Benji disse que estava morando temporariamente no túnel enquanto procurava um novo emprego e um lugar para morar.

O homem que entrou no túnel repleto de água para salvar Benji estava equipado com cordas, uma lanterna de cabeça (capacete) e um cobertor roxo, como mostram as imagens.

O departamento de polícia de Las Vegas e o serviço de controle de animais ajudaram na operação de salvamento do cachorro.

As 200 milhas de túneis de prevenção de inundação sob Las Vegas há muito tempo abrigam centenas de pessoas sem-teto.

Foto: Fox News
Foto: Fox News

No início deste ano, a cidade de Las Vegas aprovou uma lei que impõe algumas sanções penais por dormir na rua.

O Serviço Nacional de Meteorologia da cidade havia alertado anteriormente a possibilidade de fortes chuvas e partes do estado de Nevada estavam se preparando para o caso de acontecerem enchentes.

O NWS (serviço de meteorologia) revelou que quarta-feira (20) seria o dia mais chuvoso de novembro desde 2013.

As autoridades também alertaram sobre o perigo de estradas escorregadias e possíveis inundações, bem como possíveis atrasos no tráfego aéreo devido às chuvas e nuvens baixas.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>