
Uma foca cinzenta se mostrou particularmente “tímida” ao notar que era alvo de uma câmera fotográfica, em adoráveis fotos em close-up tiradas por um fotógrafo profissional especializado em vida selvagem.
O macho adulto cobriu o rosto com a nadadeira e virou a cabeça para longe da câmera.
Mas a foca, deitada na areia molhada na costa inglêsa, parecia dar um sorriso ao fotógrafo ao abrir a boca.

As fotos foram feitas em Donna Nook, na costa baixa do norte de Lincolnshire, Inglaterra, depois que a foca do sexo masculino chegou à terra para acasalar-se com as fêmeas.
O fotógrafo profissional Keith Elcombe, 50, acredita que a foca, na verdade, podia estar realmente cansada. Ele disse: “Várias focas esfregavam o rosto com uma das nadadeiras, assim como as pessoas quando estão cansadas”.
“Essa imagem captura a foca fazendo exatamente isso. Sua boca se abre porque, de vez em quando, eles rosnam para avisar os outros para não chegarem muito perto”.

Elcombe, natural da cidade Andover, condado de Hants, disse que sua característica favorita das focas eram os “maneirismos humanos” que elas exibiam.
Ele acrescentou: “Todas as focas vêm à terra nesta época do ano para dar à luz seus filhotes”.
Depois que eles nascem, ficam na praia com os filhotes por algumas semanas antes de voltar para o mar. Os machos também vêm até praia quando se acasalam com as fêmeas logo após o parto.

Fotógrafos e visitantes devem ter muito cuidado ao observar as focas, pois a mãe pode abandonar seu filhote se eles pegarem o cheiro de humanos ou cães.
Havia cerca de 800 focas na areia salgada e lamacenta no momento em que as fotos foram tiradas com quase 250 filhotes andando ao redor na região.
A área repleta de vida selvagem é conhecida por sua população de focas cinzentas, com filhotes nascendo nas dunas de areia.

O número de filhotes de focas cinzentas na área aumentou nos últimos anos, com 1.676 nascidos na temporada de 2013 e um total de 2.066 em 2018.
A foca cinzenta pode ser encontrada nas duas margens do Oceano Atlântico Norte e reproduz-se em várias colônias ao redor da costa.
Mas, globalmente, a foca cinzenta é uma das espécies mais raras, com aproximadamente 50% vivendo nas águas britânicas e irlandesas.
Outras áreas conhecidas no Reino Unido para avistamentos de focas cinzentas incluem Blakeney Point em Norfolk, Farne Islands em Northumberland, Orkney Islands na Escócia e Skomer Island em Pembrokeshire. As informações são do Daily Mail.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
0 comments