• Home
  • Desmatamento na Amazônia volta a subir em outubro, indicam dados do Inpe

Desmatamento na Amazônia volta a subir em outubro, indicam dados do Inpe

0 comments

Outubro é o sétimo mês consecutivo do ano no qual o desmate ultrapassa o registrado em 2018


O desmatamento voltou a subir no mês de outubro na Amazônia, segundo o sistema Deter do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foram desmatados 554,71 km², contra 526,66 km² no mesmo mês de 2018, o que representa um aumento de 5%.

(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

O ritmo de destruição diminuiu em relação ao meses de agosto e setembro. No entanto, outubro é o sétimo mês consecutivo do ano no qual o desmate ultrapassa o registrado em 2018. As informações são da BAND.

De 1º de janeiro a 31 de outubro, 8.409 km² foram desmatados, o que representa um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 4.602 km² desmatados.

A taxa de desmatamento dos dez meses de 2019 também são maiores do que as observadas nos 12 meses de 2016, 2017 e 2018. Apesar da presença das Forças Armadas na Amazônia, o desmatamento segue aumentando.

As queimadas, no entanto, diminuíram em outubro e registraram o menor número em outubro da série histórica do Inpe. Especialistas indicam, porém, que os incêndios podem voltar de maneira intensa, já que a floresta permanece sendo desmatada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>