• Home
  • Tartaruga de 50 kg é encontrada morta em praia de Cabo Frio (RJ)

Tartaruga de 50 kg é encontrada morta em praia de Cabo Frio (RJ)

0 comments

É o segundo animal da espécie a ser encontrado morto em Cabo Frio nesta semana


Uma tartaruga marinha de 50 kg foi encontrada morta na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. O corpo foi localizado na manhã de quinta-feira (14).

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Da espécie tartaruga-cabeçuda, o animal media aproximadamente um metro e, segundo o CTA Serviços em Meio Ambiente, estava em transição da fase juvenil para a adulta.

O corpo foi retirado da praia e encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Araruama. As informações são do G1.

Este é o segundo caso no qual uma tartaruga é encontrada morta em Cabo Frio nos últimos dias. Isso porque nesta semana outra tartaruga morta apareceu na Praia do Forte, no mesmo município. Outras duas foram encontradas na cidade de Rio das Ostras.

O CTA considera que o aumento no número de encalhes é esperado por conta da aproximação desses animais com a costa brasileira devido à temporada de reprodução da espécie.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>