• Home
  • Vacas levadas pelo furacão Dorian são encontradas vivas nos EUA

Vacas levadas pelo furacão Dorian são encontradas vivas nos EUA

0 comments

A suspeita é de que as vacas, que foram encontradas em um parque, tenham nadado 6 km durante a tempestade


Três vacas que foram levadas pelo furacão Dorian em 6 de setembro na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram encontradas vivas.

Foto: RHONDA HUNTER PHOTOGRAPHY / BBC News Brasil

De acordo com os jornais “New York Times” e “The Charlotte Observer”, as vacas foram encontradas a cerca de 6 km de casa, depois de nadarem durante a tempestade. Elas estavam no Parque de Cape Lookout National Seashore.

A primeira vaca foi encontrada por funcionários do parque no dia 7 de setembro. As outras duas foram localizadas três semanas depois. As informações são do portal G1.

B.G. Horvat, porta-voz do parque, acredita que as vacas nadaram 6 km entre Cedar Island (seu local de origem) e o parque onde foram encontradas.

“É uma história tremenda de como elas conseguiram”, declarou B.G. Horvat na quarta-feira (13). “Se as vacas pudessem falar, imagine a história que contariam sobre suportar aquela onda de água. Deve ser incrível”, disse.

De acordo com Horvat, os animais parecem ter criado um vínculo. “Desde que se encontraram, estão juntas. Ficam apenas pastando na Ilha North Core”, afirmou.

O tutor das vacas tem agora 30 dias para se apresentar e propor um plano de realocação dos animais. “Se o parque precisar de apoio para reunir as vacas, nós ajudaremos a fazer isso”, disse Horvat.

Nena Hancock viu seus 28 cavalos serem levados pela tempestade. Ela se prontificou a ajudar o tutor das vacas a levá-las de volta para casa.

“Ficaremos mais do que felizes”, disse em entrevista na quarta-feira (13). “Estaremos dispostos a ajudar quando essa decisão for tomada”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>