• Home
  • Pela primeira vez, Justiça do Piauí determina resgate de cão maltratado

Pela primeira vez, Justiça do Piauí determina resgate de cão maltratado

1 comments

Após ser resgatado, o cachorro foi encaminhado para o abrigo de uma ONG de proteção animal


Um cachorro que vivia em condições de maus-tratos foi resgatado na sexta-feira (8) em Teresina, no Piauí. O resgate foi realizado para cumprir uma decisão judicial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O caso foi denunciado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Após policiais vistoriarem o local da denúncia e comprovarem os maus-tratos, a delegada Edenilza Viana, titular da DPMA, acionou a Justiça.

Pela primeira vez no Piauí, o resgate de um animal maltratado foi determinado pela Justiça. O mandado foi expedido em 48 horas pelo juiz titular da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz Henrique Rêgo. As informações são do G1.

De acordo com a polícia, o cachorro era mantido amarrado 24 horas em uma coluna com uma corrente curta, exposto ao calor intenso, sem sombra, e recebia pouca água e comida. Ele foi encontrado bastante magro.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Levada à Central de Flagrantes de Teresina, a tutora do cão deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Após ser resgatado, o cachorro recebeu o nome de Salvador e foi encaminhado para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa). O animal será submetido a exames e, após se recuperar dos maus-tratos, será disponibilizado para adoção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>