Após ser resgatado, o cachorro foi encaminhado para o abrigo de uma ONG de proteção animal
Um cachorro que vivia em condições de maus-tratos foi resgatado na sexta-feira (8) em Teresina, no Piauí. O resgate foi realizado para cumprir uma decisão judicial.

O caso foi denunciado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Após policiais vistoriarem o local da denúncia e comprovarem os maus-tratos, a delegada Edenilza Viana, titular da DPMA, acionou a Justiça.
Pela primeira vez no Piauí, o resgate de um animal maltratado foi determinado pela Justiça. O mandado foi expedido em 48 horas pelo juiz titular da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz Henrique Rêgo. As informações são do G1.
De acordo com a polícia, o cachorro era mantido amarrado 24 horas em uma coluna com uma corrente curta, exposto ao calor intenso, sem sombra, e recebia pouca água e comida. Ele foi encontrado bastante magro.

Levada à Central de Flagrantes de Teresina, a tutora do cão deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Após ser resgatado, o cachorro recebeu o nome de Salvador e foi encaminhado para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa). O animal será submetido a exames e, após se recuperar dos maus-tratos, será disponibilizado para adoção.
sempre acompanhei a Anda.jor.br espero continuar recebendo todas as notícias em relação aos animais.