• Home
  • Sob ameaça de extinção, fêmea de tubarão grávida é encontrada morta em SC

Sob ameaça de extinção, fêmea de tubarão grávida é encontrada morta em SC

0 comments

Os filhotes da fêmea de tubarão-martelo não sobreviveram. Todos eles foram submetidos à necrópsia, assim como a mãe


Uma fêmea grávida de tubarão-martelo, espécie ameaçada de extinção, foi encontrada morta na Praia da Sepultura, em Bombinhas (SC), na quinta-feira (31). O animal estava gerando 25 filhotes e foi encontrado por um mergulhador, que entregou o corpo à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famab).

Foto: Divulgação Famab

Com quase três metros de comprimento e pesando 211 kg, o tubarão pode ter sido vítima de uma rede de pesca.

Após o corpo ser retirado do mar, os filhotes nasceram. Pessoas que passavam pelo local tentaram socorrê-los, mas eles morreram. As informações são do NSC Total.

Encaminhados ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, os filhotes e a mãe foram submetidos à necrópsia. No momento do exame, outros dois filhotes foram encontrados dentro da barriga da fêmea.

A suspeita do oceanógrafo Jeferson Luis Dick, gerente operacional do Monitoramento, é de que os filhotes ainda não estavam prontos para nascer e que a mãe tenha provocado um aborto ao se debater após ser resgatada do mar. Apesar dos esforços, ela chegou morta à areia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>