• Home
  • Gigantes do varejo Macy´s e Bloomindale`s anunciam o fim da venda de peles em suas lojas

Gigantes do varejo Macy´s e Bloomindale`s anunciam o fim da venda de peles em suas lojas

1 comments

Raposa em fazenda de peles em Pushkino, Rússia | Foto: AFP/Getty
Raposa em fazenda de peles em Pushkino, Rússia | Foto: AFP/Getty

A Macy’s anunciou que encerrará a venda de peles em suas lojas até o final de 2020.

A medida tornará a empresa a maior varejista dos EUA até agora a adotar uma proibição de peles de origem animal, seguida pela JCPenney e Sears, que já o fizeram.

Na segunda-feira (20), a loja de departamentos e sua empresa irmã, Bloomingdale’s, divulgaram uma nova política contra peles, criada em parceria com a Humane Society dos Estados Unidos.

Enquanto as marcas privadas da loja já pararam de vender peles imediatamente, outros rótulos erradicarão o uso de peles até o final do ano fiscal de 2020.

Funcionário carrega uma raposa azul em uma fazenda de peles perto de Babino, uma vila na Bielorrússia | Foto: AFP/Getty
Funcionário carrega uma raposa azul em uma fazenda de peles perto de Babino, uma vila na Bielorrússia | Foto: AFP/Getty

Macy`s e Bloomingdale`s também prometeram fechar suas araras e sessões de peles, e oficinas que oferecem armazenamento, reparos e reestilização de peles.

“Com as conquistas das novas tecnologias em tecidos, alternativas como peles artificiais e outras inovações sintéticas tornam essa transição perfeita para nossos clientes”.

A empresa acrescentou que sua nova política está alinhada as diretrizes da Fur Free Alliance (Aliança Livre de Peles). O presidente e CEO de Macy`s, Jeff Gennette, disse em um comunicado que a empresa resolveu seguir as tendências de consumo, ouvir seus clientes e grupos não-governamentais nos últimos dois anos.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Humane Society dos Estados Unidos em nosso compromisso de encerrar a venda de peles”, disse Gennette. “Continuamos comprometidos em fornecer produtos excelentes agregando moda e valor aos nossos clientes, oferecendo alternativas de alta qualidade e artigo fashion de peles artificiais”.

Filhotes de raposa em uma fazenda de peles em Zhangjiakou, na província chinesa de Hebei | Foto: AFP/Getty
Filhotes de raposa em uma fazenda de peles em Zhangjiakou, na província chinesa de Hebei | Foto: AFP/Getty

Kitty Block, presidente e CEO da Humane Society dos Estados Unidos, aplaudiu a decisão de Macy`s: “Este anúncio é consistente com as opiniões de inúmeros consumidores no mercado e outros varejistas devem seguir o mesmo movimento”.

“Com tantos designers, grandes cidades e agora um estado se posicionando contra a venda de peles, estamos muito mais perto de acabar com essa prática cruel e desumana”, disse Block.

A declaração da Macy`s segue uma série de anúncios semelhantes de marcas de moda nos últimos anos, incluindo Prada, Versace, Gucci e Burberry, que abandonaram o uso de peles de origem animal em suas coleções.

Funcionário carrega uma raposa azul em uma fazenda de peles perto de Lesino, uma vila na Bielorrússia | Foto: AFP/Getty
Funcionário carrega uma raposa azul em uma fazenda de peles perto de Lesino, uma vila na Bielorrússia | Foto: AFP/Getty

No início deste mês, a Califórnia se tornou o primeiro estado dos EUA a proibir a venda e a fabricação de produtos de peles.

Em 12 de outubro, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, assinou um projeto de lei para proibir os moradores de fabricar ou vender itens como roupas, sapatos ou bolsas de pele.

Em um comunicado, Newsom disse que a medida fez do estado um “líder quando se trata de bem-estar animal”.

Pilha de visons mortos em gaiolas velhas e quebradas atrás de uma fazenda de peles na Suécia, 2010 | Foto: Jo-Anne McArthur/Djurrattsalliansen
Pilha de visons mortos em gaiolas velhas e quebradas em uma fazenda de peles na Suécia, 2010 | Foto: Jo-Anne McArthur/Djurrattsalliansen

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>