• Home
  • Celebridades pedem à população que seja vegana por 24 horas

Celebridades pedem à população que seja vegana por 24 horas

0 comments

Apresentadora de televisão, Ferne Cotton pede ao público que abandone produtos de origem animal ao menos por um dia | Foto: PictureCapital
Apresentadora de televisão, Ferne Cotton pede ao público que abandone produtos de origem animal ao menos por um dia | Foto: PictureCapital

A apresentadora Fearne Cotton, a cantora e compositora Gabrielle Aplin e as bloggers fitness Zanna Van Dijk e Stephanie Moir estão apoiando uma iniciativa vegana criada pela ONG Viva!.

A Viva! criou o movimento #GoVegan24 em uma tentativa de atrair atenção para os danos ambientais causados pela pecuária, que a entidade diz estar “no centro da crise climática e da destruição da natureza”.

Pecuária

Segundo o Viva!, a natureza está “declinando globalmente a taxas sem precedentes na história da humanidade”, com um milhão de espécies de animais e plantas agora ameaçadas de extinção.

A ONG acrescenta: “Desde 1980, mais da metade do aumento da agricultura ocorre às custas de florestas intactas, com 70% da agricultura relacionada à produção de carne”.

“Os peixes estão sendo explorados como nunca antes, com cerca de 33% dos peixes colhidos em níveis insustentáveis desde 2015. O comércio global de carnes e laticínios é um dos principais impulsionadores da destruição de habitats em todo o mundo, com alguns de nossos habitats naturais mais preciosos sendo demolida para dar lugar a gado de corte”.

Numa tentativa de aumentar a conscientização, o Viva! colaborou com o co-fundador da PBN Robbie Lockie para fazer um vídeo sobre esse problema (abaixo), que foi visto quase meio milhão de vezes no YouTube.

Benefícios do veganismo

Falando sobre a iniciativa, Ferne Cotton disse: “Para muitas pessoas que acham difícil desistir de produtos de origem animal, o # GoVegan24 oferece a eles uma maneira perfeita de explorar os benefícios do veganismo”.

Gabrielle Aplin, cantora e compositora que dominou as paradas com hit “The Power of Love”(o poder do amor) acrescentou: “Eu fui vegana porque percebi que comer animais afeta tudo – animais de criação e selvagens, meio ambiente, saúde, pobreza. Cada um de nós pode cobrar do consumidor poder de fazer nossa parte pelo mundo, a campanha #GoVegan24 é seu primeiro passo nessa jornada”.

Ameaça da pecuária

“Nosso mundo natural, outrora primitivo, está desaparecendo diante de nossos olhos. A vida selvagem está sob a enorme ameaça que representa a pecuária e a pesca que devasta nossos oceanos”, disse a diretora da ONG, Juliet Gellatley.

“Estamos chamando as pessoas que talvez não achem que podem se comprometer a se tornar veganas em período integral para experimentar a alimentação à base de vegetais por 24 horas no Dia Mundial do Vegano, em 1º de novembro. Tenho certeza de elas que não ficarão desapontadas”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>