• Home
  • Cão pianista faz sucesso nas redes sociais e tem até álbum

Cão pianista faz sucesso nas redes sociais e tem até álbum

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Buddy Mercury, o cão pianista e cantor, faz sucesso desde 2016, mas recentemente um vídeo dele voltou a chamar a atenção nas redes sociais devido à ternura contida nele. Veja aqui:

Não é montagem e Buddy não foi ensinado a tocar. Aliás, em seu site https://buddymercury.com/ é explicado que o cãozinho é, na verdade, autodidata e aprendeu a tocar sozinho “só de ouvido”.

A influência musical ele carrega no próprio nome: vem do cantor e compositor, já falecido, Freddy Mercury, do Queen. Já lançou um álbum que encontra-se disponível em seu site e recentemente divulgou um novo single “Rocks the house” https://music.apple.com/us/album/rocks-the-house-single/1462813616 gravado em parceria com músicos de sua família humana.

Buddy tinha por volta de um ano de idade quando foi resgatado e em seguida adotado em maio de 2016, na cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. Dois meses depois ele já estava se dirigindo ao piano por livre e espontânea vontade. Ao som do teclado ele acrescentou seu “vocal uivado” e passou a se dedicar à música duas a três vezes por dia – exceto quando não está de bom humor!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da carreira artística, já documentada em diversos jornais, revistas e programas de TV, Buddy inspirou uma série de produtos como camisetas, canecas e acessórios que têm 50% da renda revertida para abrigos de animais dos EUA. Ele também é garoto-propaganda de campanhas a favor da adoção de animais abandonados.

Devido ao sucesso de Buddy, sua tutora Laurie Lanteri-Wolf, vem gravando vídeos para o canal no You Tube https://www.youtube.com/buddymercury . Na casa tem também uma bateria. Buddy se arriscou, mas não se acostumou e, segundo Laurie, roeu as baquetas.

Muita gente se pergunta se é possível um cão tocar piano. Será possível um cão perceber de alguma forma que está produzindo melodia e se agradar com isso? Ao que tudo indica a resposta é “sim” dado o número de animais com esses “dons” artísticos e naturais que estão surgindo nas últimas décadas.

Existe também uma gatinha pianista muito famosa que assim como Buddy também tem sua própria rede social e já se apresentou até com orquestra, inclusive, este ano. O nome dela é Nora e ela “pegou gosto “pelo instrumento sozinha ao acompanhar sua tutora lecionando piano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em seu site norathepianocat.com ela mesma explica: “Gostei do som do brilhante Yamaha Grand e me sentei nele durante as aulas para que eu pudesse ouvir a música ainda mais alto. Então um dia pensei comigo mesma – talvez se eu pisasse no banco e colocasse minhas patas nas teclas como os alunos da Betsy, eu também tocaria piano”.

Outra coincidência com Buddy é que Nora também foi adotada de um abrigo dos EUA. Hoje ela tem 15 anos de vida e 12 de carreira. Acompanhe um de seus concertos que já teve quase 7 milhões de visualizações:

*Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista a atuante na causa animal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>