• Home
  • Cadela fica ferida ao ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio (MG)

Cadela fica ferida ao ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio (MG)

0 comments

Uma cadela ficou ferida após ser atingida, dentro do quintal da casa onde mora, por uma roçadeira da Prefeitura de Recreio (MG).

Foto: Facebook/Reprodução

Na sexta-feira (11) a prefeitura usou o Facebook para se pronunciar sobre o caso, que repercutiu nas redes sociais após ser divulgado por Bárbara Lacerda Titonelli, uma das tutoras do animal.

Nas redes sociais, a tutora afirmou que a cadela foi ferida dentro do quintal de casa. A Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC) também se pronunciou sobre o caso e pediu que “o funcionário responsável seja afastado imediatamente”.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que socorreu a cadela, levando-a para uma clínica veterinária. Confira a nota abaixo.

“A Administração 2017/2020 da Prefeitura Municipal de Recreio esclarece a população em geral que o fato ocorrido com um cachorro durante a limpeza do Ribeirão dos Monos, no trecho da Rua Tenente Joaquim, trata-se de um acidente de trabalho.

O caso aconteceu na quinta-feira, dia 10 de outubro. O equipamento utilizado para limpar a margem atingiu o cachorro, causando-o danos físicos. A Prefeitura prestou os devidos socorros ao animal, levando-o até um estabelecimento especializado em veterinária animal.

Sobre o ocorrido, a Administração está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família do animal.

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>