• Home
  • Ator e diretor Kevin Smith ensina como ser vegano para pessoas que não gostam de vegetais

Ator e diretor Kevin Smith ensina como ser vegano para pessoas que não gostam de vegetais

0 comments

Kevin Smith, escrito, ator, diretor e comediante vegano recentemente fez a “Entrevista de Preenchimento Automático” da revista WIRED para responder às perguntas mais pesquisadas da Internet sobre si mesmo. Durante a entrevista, ele discutiu como ser vegano quando você odeia vegetais.

Smith é mais conhecido por escrever, dirigir e estrelar o filme de sucesso cult “Clerks” (1994), assim como “Mallrats” (1995) e outros filmes relacionados no “View Askewniverse”. A maioria dos filmes de Smith apresenta ou faz referência a personagens Jay e Silent Bob, interpretados por Jason Mewes e Smith, respectivamente. Atualmente, Smith está promovendo seu próximo filme “Jay & Silent Bob Reboot”.

Na entrevista à WIRED, Smith discute seu ataque cardíaco sofrido em 2018 e reconhece como o consumo de carne e laticínios contribuiu para que sua saúde ficasse precária até aquele momento. Ele também discute como se tornar vegano teve um efeito transformador em sua saúde física e recuperação.

“A LAD é a artéria que atravessa a parte da frente do seu coração, a minha estava 100% bloqueada pelo colesterol”, diz Smith. “Isso porque eu costumava comer muitos alimentos de origem animal. Eu bebia dois litros de leite por dia”.

Durante sua recuperação pós-operatória, Smith recebeu o apoio de sua filha e também atriz Harley Quinn Smith e afirmou que se alimentar à base de vegetais o ajudou a ficar saudável.

“Depois de um ataque cardíaco, minha filha me incentivou a me tornar vegano”, diz Smith. “Ela era já era vegana por dois, três anos naquele momento. Então ela ficou tipo ‘eu tenho que torna-lo vegano’, e ela fez isso, e eu me tornei vegano”.

Smith explica que, apesar de não gostar de comer vegetais, a combinação de jejum e dieta baseada em vegetais funciona bem para ele. “Eu odeio vegetais, admito que não gosto mesmo”, diz Smith. “É muito difícil ser vegano quando você odeia vegetais e outras coisas assim. Mas o que eu faço agora é adotar o estilo intermitentemente e rápido (de comer vegetais)”.

Veganismo e justiça social

Smith é um defensor do direitos animais, do bem-estar animal e questões de justiça social. Ele é um ativista dedicado e apareceu em um vídeo promocional do Farm Sanctuary com Harley Quinn. O vídeo incentivou os espectadores a se absterem do peru do Dia de Ação de Graças e Smith disse: “Eu nunca vou comer outro peru na vida”.

Smith doa 2 mil dólares por mês à organização sem fins lucrativos Women in Film, no lugar de fundos de seus filmes financiados por Weinstein (produtor americano acusado de assédio sexual). Smith também é co-fundador da The Wayne Foundation; uma instituição de caridade que apoia as mulheres afetadas pelo tráfico e exploração de seres humanos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>