• Home
  • Golfinho é encontrado morto com manchas de óleo no corpo no Ceará

Golfinho é encontrado morto com manchas de óleo no corpo no Ceará

0 comments

Um golfinho foi encontrado morto com manchas de óleo no corpo neste sábado (5). O corpo estava na orla da Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e foi retirado do local por uma equipe da prefeitura. O golfinho tinha óleo na boca e nas nadadeiras.

Foto: Reprodução / Chirley Mara

As manchas de óleo que foram vistas no corpo do animal têm sido encontradas em praias do Nordeste nos últimos dias. O golfinho, no entanto, não foi a única vítima do poluente. Cinco tartarugas foram encontradas repletas de óleo no Ceará, duas delas mortas. Uma ave marinha também sofreu as consequências da poluição marinha.

De acordo com o Ibama, ao menos quatro animais já foram atingidos pelo óleo no Ceará. Até o momento, pelo menos 124 praias em todos os estados do Nordeste tiveram registro da presença do óleo. As informações são do G1.

A professora de biologia Chirley Mara encontrou o corpo do golfinho enquanto fazia uma caminhada no local por volta das 7h. Ela também encontrou uma caravela portuguesa morta, porém sem manchas de óleo.

O caso do golfinho deve ser investigado pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), segundo a gestora da Unidade de Conservação da SEMA, Aline Parente.

Ao encontrar animais com óleo no corpo no Ceará, a orientação é acionar o resgate através da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ou do Projeto Manati, da ONG Aquasis, que funciona 24h e pode ser contactada pelos telefones (85) 3113-2137 e (85) 99800-0109.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>