• Home
  • Tartaruga filhote é encontrada morta com mais de 100 pedaços de plástico no estômago

Tartaruga filhote é encontrada morta com mais de 100 pedaços de plástico no estômago

0 comments

Foto: Gumbo Limbo Nature Center
Foto: Gumbo Limbo Nature Center

Embora especialistas, cientistas e ativistas alertarem constante para fato de que todos devem fazer sua parte para manter o plástico fora dos nossos oceanos e o perigo dos lixos descartados nos mares, esses resíduos ainda fazem muitas vítimas.

A pequena tartaruga da foto foi encontrada morta com o número impressionante de 104 pedaços de plástico no estômago.

O Centro de Resgate de Animais Marinhos Gumbo Limbo Nature Center, em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos compartilhou a triste imagem da tartaruga jovem cercada por pedaços de plástico nas mídias sociais.

“Um lembrete triste”

A foto estava acompanhada por uma legenda que dizia: “Não é uma #TurtleTuesday tão feliz esta semana. É época de ecosão de ovos nas praias da região e pequenas tartarugas fracas e frágeis ainda estão aparecendo ao longo da costa, precisando de nossa ajuda”.

Foto: Gumbo Limbo Nature Center
Foto: Gumbo Limbo Nature Center

“Infelizmente, nem todas as jovem tartaruguinhas sobrevivem. Um total de 100% das tartarugas que são resgatadas por nós do centro, e que não conseguiram sobreviver, tinham plástico nos tratos intestinais”.

“Esta tartaruga, que caberia na palma da sua mão, comeu 104 pedaços de plástico. É um triste lembrete de que todos precisamos fazer nossa parte para manter nossos oceanos livres de plásticos”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>