• Home
  • Zebra explorada para entretenimento é morta após fugir de circo

Zebra explorada para entretenimento é morta após fugir de circo

0 comments

Após ser divulgado na internet, o caso revoltou internautas. A zebra fugiu de um circo na Alemanha e foi morta a tiros


Uma zebra explorada para entretenimento humano na Alemanha foi morta a tiros após fugir de um circo nesta terça-feira (1º).

Foto: AFP

O animal correu por uma rodovia durante a fuga. Sem rumo e provavelmente assustada, ela andou na direção contrário dos veículos, interrompendo o tráfego temporariamente. Surpresos com a situação, alguns motoristas não conseguiram evitar colisões, tendo sido registrada a batida entre dois carros. Outros veículos, inclusive uma viatura, ficaram danificados após serem atingidos pelo animal. Um policial se feriu.

De acordo com a polícia, a zebra foi morta após tentativas frustradas de resgate executadas por uma equipe especializada e por um domador de circo. As informações são do jornal Extra.

No Twitter, após abordar o caso, a polícia recebeu críticas. “Alguém poderia ter usado um dardo com tranquilizante, não?”, escreveu uma internauta, inconformada com os tiros disparados contra o animal. “Inacreditável. Era um animal indefeso. E eles ainda se denominam como equipe de resgate de animais”, criticou um homem.

No mesmo dia, a fuga de outra zebra foi registrada no mesmo circo, localizado nas proximidades da cidade de Tessin. Ela, porém, foi resgatada com vida logo após fugir.

As duas fugas e a morte de uma das zebras serão foco de investigação policial.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>