• Home
  • Belo Horizonte ganhará primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais

Belo Horizonte ganhará primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais

0 comments

O hospital oferecerá consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais


O primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais, destinado a famílias de baixa renda, será inaugurado em outubro na cidade de Belo Horizonte.

Foto: Pixabay

“Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos”, explicou ao portal O Tempo o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), que idealizou a clínica AMA (Amigos da Medicina Animal), como é chamada.

O local funcionará de segunda a sexta-feira e os atendimentos serão feitos mediante entrega de senhas. Inicialmente, serão distribuídas 20 senhas diárias. A clínica está situada em um prédio cedido pela prefeitura, no bairro Madre Gertrudes.

“É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Equipamentos e insumos necessários foram comprados por meio de emenda parlamentar. No local, trabalharão médicos veterinários e funcionários vinculados à parceria entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva.

A clínica AMA funcionará na rua Pedro Bizoto, 230, no bairro Madre Gertrudes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>