• Home
  • Pantera encontrada em telhado na França desaparece e tutor se entrega à polícia

Pantera encontrada em telhado na França desaparece e tutor se entrega à polícia

0 comments

Uma pantera negra que foi vista caminhando pelo telhado de um prédio em Armentières, na França, está desaparecida. Seu tutor, que cometeu crimes ao manter o animal em cativeiro e cortar suas unhas, entregou-se à polícia na terça-feira (1º).

Foto: Sapeurs-Pompiers Du Nord/AFP

Acusado de maus-tratos a animais pelo corte às garras da onça, o homem também é responsável pelo crime de cativeiro de animal silvestre e por ter colocado seus vizinhos em risco, já que, após escapar, a pantera chegou a entrar rapidamente pela janela em um apartamento do prédio onde vivia presa.

O homem pode ser condenado a um ano de prisão e a 15 mil euros de multa. As informações são da agência de notícias RFI.

Sequestro

Após ser resgatada, a pantera de aproximadamente dez meses de idade foi levada para um zoológico em Maubeuge, cidade vizinha, para depois ser encaminhada para um local especializado no cuidado a animais selvagens que foram domesticados. No entanto, na noite de 24 de setembro, a pantera foi sequestrada.

Um inquérito foi aberto pela prefeitura de Maubeuge, que investiga o desaparecimento. Funcionários do zoológico se mostraram preocupados com o estado de saúde da pantera, que, segundo eles, está fragilizada e sem forças.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>