• Home
  • Tigre-de-bengala Dandy morre no zoo de Brasília

Tigre-de-bengala Dandy morre no zoo de Brasília

0 comments

O que tem gerado controvérsias é que os problemas de saúde do animal só foram identificados após a irmã precisar de transfusão de sangue


Por David Arioch


“O resultado dos exames apontou alterações importantes que inspiravam cuidados” (Foto: Zoológico de Brasília/Divulgação)

O Zoológico de Brasília informou no domingo (29) o falecimento do tigre-de-bengala Dandy. Em nota compartilhada em suas mídias sociais, a direção disse que no último dia 26, Dandy passou por uma inspeção clínica e coleta de sangue para exames laboratoriais e transfusão em sua irmã, Maya.

“O resultado dos exames apontou alterações importantes que inspiravam cuidados. Todos os esforços foram dedicados para buscar sua melhora clínica. Mas Dandy despertou apático, não reagindo a estímulos. Foi atendido imediatamente pela equipe de especialistas durante toda a manhã. Mesmo depois de intensos esforços, não resistiu”, publicou.

Segundo o Zoológico de Brasília, a causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos. O que tem gerado controvérsias é que os problemas de saúde do animal só foram identificados após a irmã precisar de uma transfusão de sangue.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>