• Home
  • Iaque que escapou do matadouro morre atropelado nos EUA

Iaque que escapou do matadouro morre atropelado nos EUA

0 comments

Depois de algumas semanas em liberdade, Meteor morreu atropelado este mês no Condado de Nelson, na Virgínia (EUA)


Por David Arioch


Animal ficou gravemente ferido após o acidente e acabou não resistindo (Acervo: NBC)

Depois de algumas semanas em liberdade, Meteor, um iaque que escapou do matadouro, morreu atropelado este mês no Condado de Nelson, na Virgínia (EUA). O animal ficou gravemente ferido após o acidente e acabou não resistindo.

Segundo informações da rede NBC de sexta-feira (27), quem o atropelou apenas o abandonou agonizando e seguiu viagem. O motorista também não avisou nenhuma autoridade sobre o acontecido.

Meteor tinha nascido no Condado de Buckingham, também na Virgínia, e conquistou popularidade nacional pela sua história de fuga e vontade de viver ao saltar de um veículo a caminho do matadouro. No entanto, ainda assim sua vida foi interrompida de forma precoce, já que o seu corpo foi encontrado na Rota 29.

Infelizmente a polícia do Condado de Nelson disse que não sabe quem foi o responsável pelo atropelamento seguido de morte. Em homenagem a Meteor, a sede administrativa do condado hasteou uma bandeira a meio mastro.

“Nossos maiores medos o tempo todo giraram em torno de sua proximidade com uma grande rodovia. Passamos inúmeras horas pesquisando os campos, florestas e montanhas ao redor do condado, assistidos por autoridades locais, veterinários e outros membros da comunidade, que deram seu tempo e energia para tentar nos ajudar a levar Meteor para casa com segurança”, informou a Nature’s Bridge Farm, responsável pela tutela do iaque.

O que é um iaque?

De acordo com a Enciclopédia Britannica, iaque é um mamífero grande e peludo com ombros protuberantes e que pode chegar a 2,2 metros de comprimento. Ele vive em terras altas, principalmente no Tibete. É da mesma família do boi, do búfalo e do bisão. Embora ainda exista em estado selvagem, o iaque passou a ser domesticado há muito tempo no contexto da agropecuária.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>