• Home
  • Alicia Silverstone afirma que a agricultura está destruindo o planeta

Alicia Silverstone afirma que a agricultura está destruindo o planeta

alicia-silverstone

0 comments


Por Heloiza Dias


alicia-silverstone
Fonte: Página Oficial de Alicia Silverstone do Facebook

A atriz Alicia Silverstone publicou em seu Instagram, dicas de como ter uma vida mais sustentável e afirmou que a agricultura é a principal destruidora do planeta.

Alicia é conhecida por ter interpretado um papel de destaque no filme As Patricinhas de Beverly Hills (1996) e por ser ativista da causa animal, inclusive lançou um livro chamado “The Kind Diet” (O tipo de dieta), onde defende uma alimentação baseada em produtos de origem não-animal.

No post da atriz são citadas diversas catástrofes, como os incêndios na região da floresta amazônica, a extinção de espécies de animais, o derretimento de geleiras e a poluição dos oceanos.

“Como você pode fazer sua parte para mudar isso? Aqui estão algumas dicas fáceis para viver de forma mais sustentável”, escreveu ela.

Uma das dicas que ela dá aos seus seguidores, é de evitar os plásticos descartáveis. A melhor forma de fazer isso é investindo em itens reutilizáveis, como garrafas de água, eco bags, talheres, entre outros utensílios do cotidiano.

Ela também sugere que as pessoas abandonem imediatamente o consumo de carne ou que pelo menos, reduzam a quantidade.

“A pecuária é a principal causa de mudanças climáticas, extinção de espécies, oceanos mortos, desmatamento e destruição de habitats”, escreveu.

A indústria da moda também é uma das principais vilãs do planeta, estando ligada diretamente ao desmatamento, ao desperdício de água e a emissão de poluentes na atmosfera.

Silverstone recomenda que as pessoas comprem roupas de maneira mais consciente, buscando consumir marcas que tem compromisso com a sustentabilidade e de brechós.

“A indústria da moda pode ser super esbanjadora e altamente poluidora (chaminés de fábrica, resíduos de corantes têxteis poluindo cursos d’água, embalagens plásticas, remessas…)”, declara.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>