• Home
  • Esquilo são encontrados com caudas amarradas em Connecticut

Esquilo são encontrados com caudas amarradas em Connecticut

raio-x-de-quatro-filhotes-de-esquilos

0 comments

Os animais foram encontrados nos trilhos com as caudas amarradas.


Por Heloiza Dias


Foram encontrados quatro filhotes de esquilo em trilhos em Berlin, uma cidade que fica no condado de Hartford em Connecticut, nos Estados Unidos.

Os quatro filhotes estavam amarrados uns aos outros por suas caudas, veterinários estimam que os animais tinham seis semanas de vida, suas caudas foram trançadas em pares e depois foi dado um nó para prender umas às outras.

raio-x-de-quatro-filhotes-de-esquilos
Fonte: Kensignton Bird Animal Hospital

Todos os esquilos sofreram fraturas nos ossos da cauda, um deles precisou que ela fosse amputada devido a perda de fluxo sanguíneo.

O técnico veterinário responsável pelo caso, Anthony Dibella, disse a CNN que é normal que esquilos fiquem com os pelos emaranhados quando são filhotes caso a mãe não os limpe adequadamente, mas disse que não parece ser o caso.

“Esquilos voltam facilmente à natureza. O grande fator é o quão bem eles podem funcionar sem a cauda”, disse Dibella a CNN.
A cauda do esquilo é importante para regular a temperatura corporal e serve para dar equilíbrio ao animal para subir em árvores.

O caso está sendo investigado como abuso de animais pelo Departamento de Energia e Proteção Ambiental de Connecticut.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>