• Home
  • Advogado defende que consumo de carne seja considerado ilegal

Advogado defende que consumo de carne seja considerado ilegal

homem-branco-de-terno-sorrindo-em-pe-em-rua

0 comments

Membro do Partido Trabalhista do Reino Unido defende que o consumo de carne deve ser considerado crime pelo impacto da pecuário no planeta.


Por Heloiza Dias


Um importante advogado britânico disse que comer carne pode ser considerado um crime pela gravidade do impacto que essa ação causa no planeta.

Michael Mansfield QC, que faz parte de um grupo de especialistas do Partido Trabalhista do Reino Unido, pede que a legislação criminalize a destruição intencional promovida pela pecuária e acusa a indústria de ser a principal responsável pela destruição do planeta.

homem-branco-de-terno-sorrindo-em-pe-em-rua
Foto: Hugh Russell

Quando observamos os danos que a carne está causando ao planeta, não é absurdo pensar que um dia isso se tornará ilegal”, diz Mansfield em comunicado ao Plant Based News.

“Há muitas coisas que antes eram comuns e agora são consideradas ilegais, como fumar dentro de ambientes fechados. Sabemos que 3 mil das empresas mais importantes do mundo são responsáveis por mais de 1,5 trilhão de libras em danos ao meio ambiente, com as produtoras de carne e laticínios no topo dessa lista”, completa Mansfield.

O grupo de especialistas, o qual Mansfield faz parte, reúne nomes como: Kerry McCarthy MP, deputado trabalhista do Bristol East, Juliet Gellatley, diretora do Viva!, Dr. Josh Cullimore, GP e especialista em saúde pública, Joseph Poore, Pesquisador Ambiental da Universidade de Oxford e Tony Wardle.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>