• Home
  • Cachorro é mantido preso em sacada com focinheira em Belém (PA)

Cachorro é mantido preso em sacada com focinheira em Belém (PA)

0 comments

O cachorro ficava exposto ao sol e à chuva e usava focinheira para não fazer barulho. Após ação de uma ONG, ele foi retirado do local


Um cachorro estava sendo mantido 24 horas preso a uma sacada, amarrado, com uma focinheira, em um apartamento no bairro Nazaré, em Belém (PA). O caso foi registrado pelo Abrigo Au Family no domingo (22).

Foto: Reprodução/Abrigo Au Family

O cachorro ficava exposto ao sol e à chuva e usava focinheira para não fazer barulho.

O caso revoltou internautas, que passaram a pedir ajuda ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Ao tomar conhecimento do caso, o advogado Wellington Santos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA), esteve no local.

Após uma conversa com os tutores do animal, a família se disse arrependida pelos maus-tratos aos quais submeteu o cachorro. Os responsáveis pelo animal o retiraram da sacada e se comprometeram a cuidar melhor dele.

“Final feliz! O caso foi resolvido. O animal foi retirado da sacada, a família pediu desculpas pelo ocorrido e se comprometeu em nunca mais deixá-lo em tal situação. Contamos mais uma vez a ajuda dos advogados Wellington Raiol e Vanessa Raiol que estiveram no prédio onde o animal mora e conversaram com os tutores, que se mostraram arrependidos do ato”, afirmou o Abrigo Au Family por meio das redes sociais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>