• Home
  • Estudo mostra que 42% dos tutores de gatos demoram para levar os animais ao veterinário

Estudo mostra que 42% dos tutores de gatos demoram para levar os animais ao veterinário

0 comments

O Dia do Veterinário foi comemorado em 9 de setembro. Apesar da importância da profissão, uma pesquisa apontou que 42% dos tutores de gatos adiam as consultas no Brasil. Uma empresa criou a campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”.

Um gatinho com a boca aberta e a língua para fora
Foto: Jornal de Uberaba

Segundo o estudo, muitos tutores procuram informações na internet – o que não é seguro para os animais. Os guardiões afirmaram que o principal motivo para o adiamento é o estresse que as consultas causam nos gatos – e ainda acrescentaram que as clínicas deveriam ter salas de espera especializadas para os gatos.

A campanha definiu alguns pontos que podem ajudar os animais a passarem pelas consultas de maneira mais tranquila, como acostumar os gatos ao toque humano, ficar calmos para não afetar os animais e deixar a caixa de transporte perto do gato constantemente para que ele se acostume com ela.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>