• Home
  • Clube da Playboy retira o foie gras do menu a pedido de Pamela Anderson

Clube da Playboy retira o foie gras do menu a pedido de Pamela Anderson

0 comments

Foto: Twitter/Pamela Anderson
Foto: Twitter/Pamela Anderson

A atriz e ativista pelos direitos dos animais Pamela Anderson conseguiu que o Playboy Club London retire o foie gras de seu cardápio.

A estrela da série SOS Malibú escreveu uma carta a Steve Hight, diretor do local da Playboy Club de Londres – pedindo que o clube parasse de oferecer o “item que é produzido de forma cruel”.

“Absolutamente vil”

“Não há nada de sofisticado ou interessante no foie gras – que significa ‘fígado gordo’. Na verdade, ele é um alimento produzido de forma absolutamente vil e desumana”, escreveu Anderson.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

“Tubos de metal são enfiados na garganta de gansos e patos, a fim de alimentá-los a força até que o fígado inche muito, pressionando os pulmões e dificultando a respiração das aves. É um alimento notoriamente horrível à custa do qual os pássaros são condenados a um sofrimento tão intenso que sua produção é ilegal no Reino Unido e em mais de uma dúzia de outros países.

Imagens fortes:

“Vender este patê repugnante não combina em nada com a marca Playboy que eu conheço e amo, e espero que você o remova imediatamente do menu”.

Alternativa vegana

Anderson sugeriu que o clube introduzisse uma versão vegana do prato, acrescentando: “Um prato 100% à base de vegetais e delicioso, repleto de sabores ousados e que não prejudica a vida de nenhum animal”.

O Clube da Playboy de Londres respondeu a carta de Anderson, dizendo que removeu o foie gras do cardápio e “prometeu nunca mais servi-lo”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>