• Home
  • Príncipe Harry lança iniciativa de viagem sustentável Travalyst

Príncipe Harry lança iniciativa de viagem sustentável Travalyst

0 comments

Foto: Gareth Fuller/PA
Foto: Gareth Fuller/PA

O projeto mais recente do príncipe Harry terá um impacto global. Na terça-feira última (3), o duque de Sussex anunciou que está lançando uma nova iniciativa chamada Travalyst, que incentivará a indústria de viagens a repensar como as pessoas exploram o mundo. Ao trabalhar com empresas como Booking.com, Ctrip, Skyscanner, TripAdvisor e Visa, o príncipe Harry espera encontrar soluções para questões ambientais e culturais causadas por excesso de turismo. Isso inclui a ameaça à vida selvagem, danos ao ecossistema e aquecimento global.

“Nosso mundo enfrenta desafios ambientais de escopo e escala sem precedentes”, disse ele em 3 de setembro, segundo o New York Times. “Desde o desmatamento e a perda de biodiversidade, até o plástico que polui o oceano e a caça, os problemas às vezes podem parecer grandes demais para serem resolvidos. Esses desafios causados por seres humanos geralmente precisam de uma mudança gigantesca no sistema para causar um impacto suficientemente significativo”.

Grande parte do foco do Travalyst estará em educar os viajantes sobre o que significa estar atento às suas viagens e que aspectos de suas próprias viagens estão prejudicando o meio ambiente e o planeta – por exemplo, voos internacionais longos, plástico descartável ou empresas aéreas e empresas de apoio que não estão prestando atenção à sustentabilidade.

A Travalyst também pretende trabalhar com restaurantes e hotéis para garantir que as empresas estejam adotando práticas mais ecológicas. Empresas de hotéis como IHG e Marriott já anunciaram a proibição de pequenas garrafas plásticas de produtos para banho e pele, e companhias aéreas como a KLM (uma empresa holandesa) veiculam anúncios pedindo aos clientes que pensem mais criticamente sobre seus planos de viagem e considerem descartar o avião e viajar de trem ou outros meios.

Além disso, o príncipe Harry espera enfatizar a importância de retribuir às comunidades locais visitadas pelos viajantes para garantir que o turismo seja cultural e economicamente sustentável. “Às vezes, quando apreciamos a beleza do mundo, aumentamos sua fragilidade”, disse ele. “É um paradoxo. Mas, com nosso entusiasmo, podemos colocar uma grande pressão sobre as maravilhas naturais que viajamos para ver, assim como sobre as comunidades que chamam esses lugares de lar”.

O duque de Sussex viajará em seguida com sua família para a África do Sul, onde ele e a duquesa Meghan visitarão Malawi, Botsuana e Angola.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>