Os wallabies, extremamente ameaçados na Austrália, receberam uma nova oportunidade de vida nesta segunda-feira – um novo programa de conservação para garantir o futuro da espécie.

O ministro do Meio Ambiente do Estado de Nova Gales do Sul (NSW, na sigla em inglês), Matt Kean, acredita que a população dos animais deve triplicar por causa da nova medida.
O programa do governo do estado investirá cerca de 100 milhões de dólares australianos (mais de 250 milhões de reais) para a conservação dos wallabies. Cercas serão instaladas ao redor de parques nacionais, para permitir uma reintrodução segura de animais vulneráveis.
“A Austrália tem a pior taxa de extinção de mamíferos do mundo”, declarou Kean, em entrevista a XinhuaNet. “A NSW tem a oportunidade de reverter as taxas de extinção das espécies ameaçadas, expandindo nossos programas de reintrodução e focando na recuperação das espécies selvagens”, acrescentou.
Kean acredita que medidas radicais precisam ser tomadas agora para impedir a extinção de mais espécies. “Não se trata apenas de preservar o que temos, mas de retomar o que perdemos. Me deixa incrivelmente orgulhoso ver esses wallabies, em risco de extinção, voltando para a casa”, concluiu.
0 comments