• Home
  • Os cachorros entendem o que se passa na televisão?

Os cachorros entendem o que se passa na televisão?

0 comments

Vídeos de cachorros vidrados na televisão, parecendo entender completamente o que está passando e até se emocionar com as imagens sempre aparecem pela internet. O último a se popularizar foi um vídeo de Falco, um cachorro que começa a chorar ao assistir Rei Leão, quando o pai de Simba morre. Mas será que os animais realmente entendem o que está acontecendo nas telas?

Um cachorro assistindo Rei Leão na TV
Foto: El País

Embora pareça que os animais conseguem entender as cenas, não há provas de que isso seja verdade.

Um estudo de 2016, que analisou 320 cachorros, percebeu que nem todos os animais tinham o mesmo comportamento ao assistir televisão. Inclusive alguns não apresentaram reação alguma.

Em contrapartida, um estudo de 2013 concluiu que os cachorros são capazes de reconhecer a própria espécie nas telas. Todos os animais presentes na pesquisa foram capazes de identificar, em meio a imagens de diversas espécies, seus semelhantes.

O que especialistas sabem, com certeza, é que os cachorros não enxergam as mesmas cores que os seres humanos. Ao contrário do que se pensa popularmente, eles não enxergam em preto e branco: percebem cores, mas não todas. Os cachorros distinguem, basicamente, o azul, amarelo, preto e branco.

Apesar de não existirem provas concretas de que os cachorros podem compreender filmes, séries e programas, é fato que a televisão chama a atenção de muitos, entretendo-os de alguma forma.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>